"Watercolor is like life. Better get it right the first time – you don't get a second chance"

Amigos

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Triângulo Andaluz.



Dentro de 8 horas estarei eu e o meu Pai, mais os meus meninos a caminho de Espanha... prevê-se a saída ás 0630 com chegada a Medina al- Zahra perto das 1300 onde depois da visita a cidade real seguiremos para Córdoba onde no dia seguinte iremos ver a mesquita e o Alcazar de Cordoba bem como as milhares de casas pátio. Depois de almoço seguiremos viagem rumo a Jáen onde um vista de olhos rápida  deve resolver a vista da cidade (ou não)... Quinta feira a noite não antes das 2000 chegaremos a Granada!!!cidade que há que tempos que ando a querer re-visitar!! Ai sim é que vão ser elas, isto porque pelo menos a manha toda será passada no Alhambra!!!á tarde se me cansar da beleza do Alhambra irei ver umas outras coisas tambem importantes para a minha tese... enfim... na sexta á noite ou sábado de manha iremos para Sevilha, onde terei que inexcitável que ver a casa Pilatos o Alcazar , a catedral e as casas pátio!!enfim...um bónus seria ainda a visita á Cartuxa de Jerez de la Frontera... a ver vamos!!

Muito para ver, desenhar, ver e re-desenhar, perceber, escrever, pensar... vai ser muito bom!!!

Boa noite.


Arribas da Roca.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Peninha.





Peninha!das melhores(mas também das mais batidas) vistas da serra!!
Daqui até vejo Palmela e o Cabo Espichel, mas para norte vejo Peniche e as Berlengas!uma maravilha de sitio. Aqui ficam duas coisas, a primeira uma aguarela mais séria em "jeito" de lançamento de uma grande, e em baixo um estudo de cores muito rápido sem pensar! resumindo, a de cima é estudo para outra e a de baixo é um estudo para a de cima!

Boa noite.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Palácio da Pena Claustro.


Vista de dentro de um dos arcos, uma espécie de corte/alçado



vista de um dos cantos do Claustro.



Convento da Penha, hoje em dia conhecido com Palácio da Pena, foi em 1503 mandado construir por D.Manuel I ,segundo ao que se sabe, depois de ter avistado a chegada das naus de Vasco da Gama depois da segunda viagem á Índia.
 Este pequeno convento pertencia á ordem dos frades Jerónimos. O Claustro é de uma riqueza impressionante e apesar de ter sido construído em pleno manuelino (estilo arquitectónico que não gosto) a maior beleza deste claustro é os azulejos estilo mudejár que forram as paredes do claustro. Enfim estou sériamente a pensar usar este claustro na minha dissertação de mestrado. A ver vamos...

um obrigado á minha amiga Mariana Schedel.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pelo Duarte.



" A alegria é uma consequência..."

Qualquer palavra que escreva aqui só irá desviar as atenções desta espectacular frase que ouvi na homilia na vigília em Santa Isabel pelo meu Primo Duarte!está a menos de uma semana de ser ordenado!!que Nosso Senhor e São Bruno estejam consigo sempre!!!:)

fui incapaz de não desenhar e escrever o que o prior tinha acabado de dizer...entrou-me na cabeça a mil á hora e hoje em dia ainda faz ricochete cá dentro...espero que continue!!


Incoming, Varatojo II


Apesar de andar doente e sem muita paciência para fazer seja o que for lá me vou entretendo com o meu menino e com um desenho do convento do Varatojo.

domingo, 20 de novembro de 2011

Há um ano!



Já foi á um ano!!impressionante como o tempo passa!!ultimamente não tenho feito muito senão parar de pensar nisso!!enfim, não fui ao Spot mas vinhe aqui á praia Grande apanhar um ar do mar!!enfim...Boa noite!!!

Saudades

x

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Inverno?


Final de tarde aqui na cama mesinha de cabeceira da serra... apanhei de tudo...começou com frio, passou por uma carga de água, até não conseguir ver a serra tal era o mau tempo!de repente apareceu o vento, que em segundos levou tudo e deixou a serra com as suas fogueiras de outono e os seus plátanos amarelos, consegui ver tudo, até tive direito a chuva com a luz amarela de final de tarde a emblezar o meu passeio!! 

X

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Convento do Varatojo.






Convento do Varatojo!!Final do século XV, "mandado" construir por D.Afonso V , é um pequeno convento Franciscano com um claustro muito curioso. O jardim no centro do Claustro é feito por cinco pequenos canteiros elevados meio metro do chão onde em todo o perímetro do claustro há um circuito de água.
Fabulosa é a era que vai crescendo entrelaçada com os arcos transformando a arquitectura e natureza como um só conceito! a relação dos arcos do piso térreo com o superior é de 13 para 9...nunca tinha visto esta proporção mas digo desde já que é bem bonita!!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vale dos Perditos I


Em cima vista da minha mesa ao almoço e em baixo o Chança com Portugal no Horizonte.




Vista das Latas apartir de Espanha, com o Chança em Baixo


Vale dos Perditos, Baixo Alentejo, Serpa...
foi um fim de semana clássico como eu gosto de chamar... foi do melhor mesmo!! passeei, desenhei... fiz o que gosto num lugar que adoro!!!já aqui  falei do monte das latas no Vale dos Perditos, mas isso não quer dizer que não o desenhe e re-desenhe as vezes que eu quiser!!!na verdade é sempre espectacular ir até este paraíso!!!é de uma beleza este lugar inacreditável... por mim ficava lá a vida... mas enfim... um obrigado á tia Cristina pelo fabuloso fim de semana!!!

foi sublime poder desenhar este lugar uma vez mais...



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Incoming!! Convento do Varatojo!!!


Eis o primeiro desenho do meu novo menino!!!Convento do Varatojo!!!está quase quase como eu gosto mas  ainda tenho umas duas horas pela frente!!!agora vem as sombras!!!:)eheheh!!!boas noites!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ain´t no Sunshine today, But...



Hoje esteve um dia de MERD_!!!mas felizmente o desenho e aguarela deixam-me fazer o que eu gosto mesmo por isso o resto é conversa!!!fica aqui a minha querida!!!:)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Palácio da Pena.



Pode haver mil e uma musicas para o lugar onde fiz esta aguarela, pode haver mil e uma maneiras de desenhar esta vista...mas qualquer dia...

http://www.youtube.com/watch?v=9X6sGu8oTiQ

domingo, 6 de novembro de 2011

Bíblia , Série VIII

Já tenho o meu menino!!!Série VIII, nasceu no início do mês de Novembro num Atelier de Encadernação de Papeis. a Tia Teresa Namorado Marques fez-me a minha bíblia com todo o amor e saiu simplesmente um espanto!!cada vez que todo nele o pego nele sinto uma responsabilidade, daí o nome Bíblia Série VIII!!

é na verdade um bloco simplesmente todo cromo!!sou, anti-moleskine ou qualquer coisa do género acho muito mais especial e desafiante desenhar pu pintar num bloco feito por uma artista!!

o papel desta vez foi o 300gramas Sennelier para Aguarela!!!um espanto, e chato de encadernar, foi desta vez foi  encadernado com cordas!!!

ps. o BB na capa é o toque mais do que especial!!
por muito que agradeça acho que nunca será suficiente...mas





Obrigado!vou desenhar...


http://papieatelier.blogspot.com/

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Convento dos Capucho (experiência)


tinta da china e chuva

Hoje andei o dia todo á chuva!!!estou neste momento a pingar por todo o lado, eu prometi a mim mesmo que ponha este desenho no blog antes de tomar banho se por acaso até acha-se graça ao resultado final... na verdade tenho que ser honesto comigo...a única coisa que gosto nesta minha tentativa de desenhar o Claustro dos Capuchos é o acaso das gostas da chuva!!adorei desenhar com tinta da china á chuva!!!amanha provavelmente vou estar de cama mas enfim!!!como dizem os Brazileiros...." vALEUUUUU"!!!

em baixo o desenho do Claustro feito em Maio... enfim...

o claustro como eu o gosto de desenhar

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Monte Rodel.



De todos os lugares na Serra que conheço este deve aquele que já levei mais gente...por acaso nunca te levei... mas daqui a vista é impressionante... com mesmo bom tempo vês até mesmo as Berlenga... enfim...é simplesmente espectacular... atrás de mim fica o Palácio:)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Praia da Samarra.



        Cada vez tenho mais prazer a pintar, cada vez acho mais fascinante e desafiador pintar um final de tarde....seja ele no verão ou no inverno tem sempre uma força impressionante!!enfim...